terça-feira, 12 de junho de 2012

Mansão Naomi Campbell - Forma de Olho de Hórus

Confira as fotos da Mansão em Forma de Olho de Hórus de Naomi Campbell, projetado pelo arquiteto espanhol Luis de Garrido, amigo da modelo.

A mansão será construída em uma ilha particular, Isla de Cleópatra, na Turquia.

Vista aérea da mansão em forma de olho, de Naomi Campbell.

Serão vinte e cinco quartos, cinco salas e vários jardins internos com iluminação e temperatura ajustáveis. A mansão será sustentável com sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva, utilização de painéis solares para gerar energia elétrica, tornando-a auto-sufuciente. A ilha dispõe ainda, de um sistema privado de tratamento de esgoto.


Mansão em forma de olho, de Naomi Campbell.

Quando pesquisei sobre a mansão esperava encontrar maiores detalhes sobre a construção, já que ela é inspirada em uma divindade egípcia, tornando o projeto bastante exótico, mas infelizmente não consegui encontrar muita informação sobre a obra ou detalhes técnicos do projeto. As fotos que circulam pelos diferentes sites (de fofoca, na grande maioria) também são sempre as mesmas.

Tudo que encontrei reuni aqui para vocês e sempre tem os links de referência no final da matéria.







 Quem tiver maior interesse ou curiosidade sobre a divindade de inspiração para o projeto, deixo o link de uma breve explicação da lenda e origem do Olho de Hórus.

Links de Referência: